Liliana Neves venceu uma CEEC financiada pela FCT
- História Social a Norte
- há 2 dias
- 1 min de leitura

O Grupo História Social a Norte congratula-se pela atribuição de um Contrato de Emprego Científico (CEEC) a Liliana Neves, membro integrante do Grupo e investigadora do Lab2PT/IN2PAST – Universidade do Minho. O referido contrato foi concedido no âmbito do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2025 (CEEC), promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). O projeto aprovado intitula-se “AQUAT: The management of water resources by rural and urban communities in Portugal (16th–20th centuries): potential, challenges and risks”, e propõe-se estudar a gestão dos recursos hídricos por comunidades rurais e urbanas em Portugal entre os séculos XVI e XX, analisando o seu potencial, desafios e riscos ao longo do tempo.
O Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual destina-se a doutorados, nacionais ou internacionais, que pretendam desenvolver investigação científica em Portugal. Nesta edição estiveram a concurso 2.784 projetos de investigação, tendo sido atribuídos 400 contratos.
Com este reconhecimento, Liliana Neves reforça o contributo do Grupo História Social a Norte e do Lab2PT/IN2PAST para o avanço do conhecimento histórico e científico sobre as interações entre as comunidades e os recursos naturais, no contexto da História Ambiental e Social de Portugal.
Comentários